sábado, outubro 21, 2006

Candidatos ao ensino superior

Se ainda não pensaram, está na altura de começarem a fazê-lo: podem começar por consultar os cursos existentes, dentro das áreas de Economia, Gestão e Contabilidade. Encontrando o curso pretendido, vão procurando que surgirá informação mais detalhada e cada vez mais particularizada.
Claro que poderão querer optar por uma área de estudos diferente. É fácil, na página oficial do Acesso ao Ensino Superior está lá tudo! No entanto, é preciso estar atento às alterações que poderão, entretanto, surgir (e é muito possível que surjam!).
Uma vez que o 12º I é uma turma de um curso tecnológico, já se sabe que não são obrigados a fazer exame nenhum, se não quiserem ir para a universidade. Mas, se quiserem candidatar-se a um curso superior, devem ir-se preparando, ao longo do ano, para a(s) disciplina(s) específica do curso que escolherem. Das disciplinas que têm, poderão fazer exame nacional para acesso ao ensino superior, a Português e Matemática. No entanto, poderão fazer exame, como auto-propostos a qualquer outra disciplina.
Vá lá, toca a arregaçar as mangas e a preparar o futuro!...

Sem comentários: