sexta-feira, setembro 29, 2006

Livros...

Livro
Siddartha
Autor
Sinopse
Dentro de nós, escondidos atrás dos gestos e palavras, existem sentimentos que muitas vezes não conhecemos, não sabemos qual a extensão das suas raízes, nem a razão da sua origem. Assim como muitos de nós, Siddartha sai à procura do seu caminho e da harmonia interior.
Esta é uma fábula oriental em que Hesse mostra a sua capacidade para tornar fácil um assunto complexo: o budismo e os meandros da cultura oriental. Siddartha é um jovem indiano de boa família e de inteligência invejável. Tudo que ele pode aprender entre os seus não o satisfaz, e ele parte com o melhor amigo em busca de novos conhecimentos. Passa por todos os tipos de professores e de provações, da fome à companhia de sábios e cortesãs, até chegar ao rebanho do próprio Buda, que passa aos ouvintes as suas palavras sagradas e a sua filosofia incomparável. O amigo de Siddartha fica encantado com o santo, mas ele toma um caminho diferente, mais penoso mas rumo à verdadeira iluminação: um misto de oriente e ocidente, liberdade e entrega.
Li este livro teria cerca de 20 anos e, na altura, adorei lê-lo. E tu - há algum livro que tenhas apreciado muito? Fala-nos de uma experiência de leitura de que tenhas gostado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu adorei ler o livro de Margarida Revelo Pinto "Não Há Coicidencias"!!
É um livro super interessante......

Cátia Ribeiro

Anónimo disse...

adorei ler o livro a "A lua de Joana" foi um livro que me cativou para a sua leitura......

vania almeida

Anónimo disse...

sou da mesma opinião da vânia em relação a leitura do livro"a lua de joana", é muito interessante,e chama qualquer um a atenção,foca nos a realidade das coisas....
Carla